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A importância da retenção de clientes.

Hoje em dia sabemos o quanto está concorrido e difícil ter novos clientes, com tudo isso você deve olhar para dentro da sua organização. Reter o cliente pode se tornar elemento muito importante para o sucesso da sua empresa.


Pega um cliente que já comprou com você e estuda esse cliente, traz ele para o 1x1, ouve esse cliente. Comece mostrando a importância com a satisfação dos seus clientes, faça pesquisas simples desde NPS como pesquisa de satisfação avançada com sua base de clientes. Isso gera um formato a mais, uma entrega a mais, você precisa ser especialista, precisa se destacar da sua concorrência.


Trazer novas ideias, novas soluções para esse cliente que já comprou com você, esse cliente já abriu a carteira para comprar seu produto ou serviço, muito provável você consiga aumentar o ticket médio, prospecção ativa para os clientes que já são da casa!

Você precisa fazer com que o seu cliente se sinta único e com a devida atenção, valorizado pela sua empresa e não apenas como mais um número ou resultado. Estabeleça uma relação de confiança e lealdade com a sua marca. Afinal pessoas compram de pessoas, se atente a isso. Lembre-se que existe diferença entre retenção e fidelização de clientes, na fidelização não ocasiona o consumo recorrente do produto ou serviço pela sua empresa. Está mais relacionada com conquistar o cliente para que ele volte a procurar a marca quando tiver uma nova necessidade ou quando for lançado um novo produto/serviço. Assim a retenção faz parte do processo de fidelização do cliente, que poderá recomendar para colegas, amigos e familiares. Se você conseguir fazer seu cliente se tornar especial e único está mais próximo de ser fidelizado.

Dicas importantes para a retenção, monitore as principais métricas do seu negócio, mostre que você está disponível, se precisar crie novos canais para resolver problemas, eduque e crie opções. Quer saber mais sobre a retenção de clientes e como fazer isso? Entre em contato com nossos Analistas de CRM através da página contato.

 
 
 

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